Só pra constar: não concordo com a suspensão para nenhum dos dois, mesmo que leve.
Certo.
Lendo a Área 51 agora mesmo, compreendi melhor porque ele foi parar aqui. Grato.
Eu já me pronunciei contra quase todas as suspensões
lights do fórum. Só não me prolonguei na discussão porque sei que demoraria mais de 3 ou 4 dias para chegar num acordo, tempo que não vai matar ninguém. Acho até que esta "geladeira" não deveria ser banalizada, para que não deixemos um forista esfriando a cabeça sempre que somos nós quem estamos quentes, sem tempo para recorrer, para reclamações ou revoltas de outros foristas. Mas... cada moderador é autônomo em suas atitudes, e eu só poderia contrariá-lo com uma decisão unânime dos demais ou com apoio do Vito, ou seja, desgaste e perda de tempo.
O Guilherme tornou-se conselheiro por conta própria, e ainda estão numa cruzada contra mim sei lá por quais motivos. Sempre defendi o direito de liberdade de postar o que quiser no fórum, respeitando os limites da legislação brasileira, e principalmente de nossa Carta Maior. Se pudesse (e não fosse anti-ético), inclusive, abriria o setor "privado" para provar o que eu digo, mas já que não posso (e é imoral), que minhas palavras sirvam de consolo pros golpistas.