Prezados,
Posto aqui para pedir o vosso apoio ao
Manifesto contra Usinas Termelétricas, incineradores de lixo e outras matrizes energéticas sujas.
Estamos perto de sermos pegos de surpresa por mais um crime ambiental pela busca por dinheiro sujo. Quase nada está sendo dito sobre leviatãs que estão para nascer em nosso país: Usinas Termelétricas. Não sei se vocês sabem, mas o PAC do Governo Federal inclui a concessão de licenças para termelétricas banidas em outros países e já há projetos de construção de dezenas delas no país inteiro. A corporação que irá construí-las já está inscrita no leilão de energia de outubro, e os monstros podem ser erguidos em menos de dois meses a partir da autorização. Nenhum benefício será trazido à população, como vocês sabem: apenas as desgraças que rodeiam todas as usinas termelétricas do mundo – poluição, ar irrespirável, morte de rios, cânceres, doenças respiratórias.
Criei um site para coleta de assinaturas online (
http://www.progressosustentavel.com) contra a instalação dessas usinas. As assinaturas serão, primeiramente, levadas aos governos responsáveis pelas autorizações de construção, e, se nada for feito para impedir esse retrocesso social, serão tomadas outras medidas, como denúncias internacionais e Ação Civil Pública, se necessário. Em uma semana já temos 900 assinaturas.
Dispenso mais comentários, pois sei que vocês não precisam ser convencidos. Os argumentos estão no site.
Assinem e divulguem, por favor.
Obviamente, estou aberto ao debate e este não é um post-spam.
Saudações.