19 de Maio de 2012, 00:17

Autor Tópico: Turquia suspende relações comerciais e militares com Israel  (Lida 738 vezes)

Offline Darkside

• Moderador
  • *
Re:Turquia suspende relações comerciais e militares com Israel
« Responder #20 Online: 06 de ſetembro de 2011, 14:02 »
Estão tentando

Isso é uma piada né? O exército de Israel, com toda a tecnologia militar do mundo moderno, não "consegue" exterminar a população de uma microregião que está cercada pelas suas fronteiras?

E também é fato conhecido pelo mundo que os terroristas utilizam dos civis como escudos humanos, já que também consideram a morte deles útil como ferramenta política. Quem tem algum interesse na morte de inocentes são eles.

Offline Lordakner

• *
  • "Disculpen Las Molestias. Esto Es Una Revolución"
« Responder #21 Online: 06 de ſetembro de 2011, 14:08 »
Estão tentando

Isso é uma piada né? O exército de Israel, com toda a tecnologia militar do mundo moderno, não "consegue" exterminar a população de uma microregião que está cercada pelas suas fronteiras?

E também é fato conhecido pelo mundo que os terroristas utilizam dos civis como escudos humanos, já que também consideram a morte deles útil como ferramenta política. Quem tem algum interesse na morte de inocentes são eles.
Se você não quer discutir de forma séria, se vai continuar apoiando um MASSACRE fartamente documentado e condenado, me avise que ficamos só trollando.
Ocupação 101 (Legendado PT-BR) 01/09
O Nascedor

Por que será que o Che tem esse perigoso costume
de seguir sempre renascendo?
Quanto mais o insultam, o manipulam o radicionam, mais renasce.
Ele é o mais renascedor de todos!
Não será porque o Che dizia o que pensava, e fazia o que dizia?
Não será por isso, que segue sendo tão extraordinário, num mundo em que
as palavras e os fatos raramente se encontram?
E quando se encontram, raramente se saúdam, porque não se reconhecem?

Eduardo Galeno (Uruguai)

Offline Darkside

• Moderador
  • *
« Responder #22 Online: 06 de ſetembro de 2011, 14:47 »
Estão tentando

Se você não quer discutir de forma séria, se vai continuar apoiando um MASSACRE fartamente documentado e condenado, me avise que ficamos só trollando.
Trollagem aqui não é tolerada.

Nossos argumentos estão aí e eu não concordo com o argumento de limpeza étnica, simplesmente porque Israel já poderia ter varrido toda a população da Faixa de Gaza do mapa se quisesse.

Se abusos são cometidos, isso é outra questão.

« Responder #23 Online: 06 de ſetembro de 2011, 15:01 »
Os factos não correspondem ao vosso discurso a respeito de Israel. E nem a resistência é santa...

Portanto, nem uns, nem outros são santos, muito menos respeitadores da lei. Ocorre que a emotividade leva as pessoas a deturparem os factos.

Nem adianta falar nada, sempre vão estar a repetir as mesmas falsidades.

No fim,  importa quem detém o ceptro do poder, tudo o resto torna-se irrelevante. Não é à toa que se diz; historia é escrita pelos vencedores.

Offline Lordakner

• *
  • "Disculpen Las Molestias. Esto Es Una Revolución"
« Responder #24 Online: 06 de ſetembro de 2011, 15:02 »
Estão tentando

Trollagem aqui não é tolerada.

Nossos argumentos estão aí e eu não concordo com o argumento de limpeza étnica, simplesmente porque Israel já poderia ter varrido toda a população da Faixa de Gaza do mapa se quisesse.

Se abusos são cometidos, isso é outra questão.
Ele vem tentando.
Claro qua ainda há um mínimo de atenção à opinião mundial.
Então não dá para simplesmente jogar uma bomba atômica lá.
Hitler tambem tentou matar a população de Leningrado pela fome e aos poucos.
Israel aprendeu bem os métodos do Gheto de Varsóvia.
Cercar, Impedir ajuda e exterminar.
O Nascedor

Por que será que o Che tem esse perigoso costume
de seguir sempre renascendo?
Quanto mais o insultam, o manipulam o radicionam, mais renasce.
Ele é o mais renascedor de todos!
Não será porque o Che dizia o que pensava, e fazia o que dizia?
Não será por isso, que segue sendo tão extraordinário, num mundo em que
as palavras e os fatos raramente se encontram?
E quando se encontram, raramente se saúdam, porque não se reconhecem?

Eduardo Galeno (Uruguai)

« Responder #25 Online: 06 de ſetembro de 2011, 15:05 »
Limpeza étnica é facto, negado apenas por cegueira emotiva ideológica, o quer que seja mais que se quiser acrescentar ao obvio...

100 anos atras, -3% dos habitantes eram judeus - Compare-se o numero que o atual.

Despejar as pessoas de suas terras,(ainda em curso), construção de colonatos para completar a inversão demográfica. Isto é limpeza étnica - substituição de uma etnia por outra.

Genocídio é mais agressivo - Exterminar uma determinada população, independentemente da motivação. Tirando a fase inicial, os sionistas não se atrevem a tanto...

Quando, sequer é admitida a obvia limpeza étnica, torna-se mais do que evidente ser impossível atingir a veracidade dos factos.
« Última modificação: 06 de ſetembro de 2011, 15:08 por Pug »

Offline clara campos

• *
« Responder #26 Online: 06 de ſetembro de 2011, 17:25 »
Limpeza étnica e terrorismo de Estado são realmente conceitos um pouco desajustados, ainda que o seu uso possa ser compreensível devido a várias situações que, infelizmente, não podem ser consideradas pontuais.

Imperialismo, racismo, xenofobia, belicismo, colonialismo e teocracia  (tudo isto financiado por tantos lobbies judeus em tatos países ocidentais, que esperam acalmar a própria consciência fechando os olhos ao óbvio) são sim características que se podem legitimamente atribuir a Israel.

Infelizmente, repito o ditado português que acabei de postar em outro tópico: não sirvas a quem serviu, não peças a quem pediu.

Humilhados, perseguidos, assassinados durante séculos, o Povo israelita não consegue quebrar o círculo e, enquanto não o fizer, não será nunca um povo de homens livres.
Tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar.

Offline Darkside

• Moderador
  • *
« Responder #27 Online: 07 de ſetembro de 2011, 08:26 »
Ele vem tentando.
Claro qua ainda há um mínimo de atenção à opinião mundial.
Então não dá para simplesmente jogar uma bomba atômica lá.

Isso vai contra a idéia de que Israel pode fazer o que quiser sem temer consequências por causa da influência dos EUA, como você postou.

Hitler tambem tentou matar a população de Leningrado pela fome e aos poucos.
Israel aprendeu bem os métodos do Gheto de Varsóvia.
Cercar, Impedir ajuda e exterminar.

Comparar Israel com a Alemanha Nazista é totalmente absurdo. Não há política alguma de extermínio ou segregação nem mesmo dentro do território de Israel.

Aliás, os árabes habitando o país estão muito satisfeitos em sua situação.

Dê uma lida LD: http://en.wikipedia.org/wiki/Arab_citizens_of_Israel

Offline Darkside

• Moderador
  • *
« Responder #28 Online: 07 de ſetembro de 2011, 08:36 »
Limpeza étnica e terrorismo de Estado são realmente conceitos um pouco desajustados, ainda que o seu uso possa ser compreensível devido a várias situações que, infelizmente, não podem ser consideradas pontuais.

Imperialismo, racismo, xenofobia, belicismo, colonialismo e teocracia  (tudo isto financiado por tantos lobbies judeus em tatos países ocidentais, que esperam acalmar a própria consciência fechando os olhos ao óbvio) são sim características que se podem legitimamente atribuir a Israel.

Infelizmente, repito o ditado português que acabei de postar em outro tópico: não sirvas a quem serviu, não peças a quem pediu.

Humilhados, perseguidos, assassinados durante séculos, o Povo israelita não consegue quebrar o círculo e, enquanto não o fizer, não será nunca um povo de homens livres.

Clara, o problema é que Israel está cercado por forças políticas que querem o fim do país e que utilizam dos meios mais covardes e desumanos para alcançar esse objetivo, como colocar vidas inocentes na linha de fogo. E como se não bastasse, o país ainda tem que responder pelos resultados dessa guerra bárbara na qual é obrigado a lutar, pela própria existência do seu povo.

Justamente porque eu abomino os horrores da guerra é que eu vou condenar cada intento terrorista, de cada organização envolvida no conflito, antes de condenar Israel e exigir que o país seja condenado de alguma forma.

Offline Velhinho Carniça

• *
  • Marombado, baladeiro e pegador
« Responder #29 Online: 07 de ſetembro de 2011, 13:54 »
Limpeza étnica é facto, negado apenas por cegueira emotiva ideológica, o quer que seja mais que se quiser acrescentar ao obvio...

100 anos atras, -3% dos habitantes eram judeus - Compare-se o numero que o atual.

Despejar as pessoas de suas terras,(ainda em curso), construção de colonatos para completar a inversão demográfica. Isto é limpeza étnica - substituição de uma etnia por outra.

Genocídio é mais agressivo - Exterminar uma determinada população, independentemente da motivação. Tirando a fase inicial, os sionistas não se atrevem a tanto...

Quando, sequer é admitida a obvia limpeza étnica, torna-se mais do que evidente ser impossível atingir a veracidade dos factos.

Concordo com você. Muito boa postagem.

Offline clara campos

• *
« Responder #30 Online: 07 de ſetembro de 2011, 14:29 »
Clara, o problema é que Israel está cercado por forças políticas que querem o fim do país e que utilizam dos meios mais covardes e desumanos para alcançar esse objetivo, como colocar vidas inocentes na linha de fogo. E como se não bastasse, o país ainda tem que responder pelos resultados dessa guerra bárbara na qual é obrigado a lutar, pela própria existência do seu povo.

Justamente porque eu abomino os horrores da guerra é que eu vou condenar cada intento terrorista, de cada organização envolvida no conflito, antes de condenar Israel e exigir que o país seja condenado de alguma forma.
Dark, não ignoro a situação difícil de Israel.
Sei que está rodeado por vizinhos dispostos a rezar e a lutar pelo seu fim. Estou a par da história xenófoba e violenta do Hamas e da sua capacidade de instrumentalizar a dor e esgotamento de um povo humilhado, ignorado e pobre.

Mas convém considerar que:
- O argumento de direito à existência é válido para uns e para outros

- Ainda que talvez isso agora seja um pormenor, a verdade é que, concretamente, os israelitas são o invasor. Foram lá parar expulsando os que lá já estavam, ganhando um terra que lhes foi dada por quem não a poderia ter dado como prémio de consolação pelo holocausto e financiado pelos poderosos lobbies ocidentais de hebreus. - não pretendo de forma nenhuma afirmar que se pode voltar atrás com este acto - pretendo apenas tentar compreender um pouco o ponto de vista palestiniano, ou seja, como se sente.

- A politica de expansão ilegal de Israel é bem conhecida e documentada. As colónias ilegais nascem como cogumelos

- Os palestinianos mataram mais palestinianos nas últimas intifadas (principalmente durante a segunda) do que os próprios israelitas

- Se se fizer o esforço de por de lado o termo "terrorismo" (ainda a palavra da moda), é fácil de observar que os palestinianos fazem uma guerra de tipo guerrilha (com algumas variantes à guerrilha clássica, derivadas da sua cegueira fanático-religiosa), típico de povos em grande desvantagem tecnológica e numérica (como fizeram os lusitanos com os romanos, os timorenses com os indonésios, os escravos negros fugidos contra os brancos, os partigiani contra os nazis, muitos nativos de colónias contra os colonizadores, etc.)

Bom, rendo-me conta de que caio um pouco na tentação natural deste tipo de discussão que é a de atribuição de culpas.
Se este é o cerne da questão, então para mim há três culpados, a ONU, os Estados Árbaes circundantes, e decidamente, Israel. Embora pense que numa óptica de resolução (que deveria ser agora a principal) não importante quem é o grande culpado, penso que o maior culpado moral seja Israel, que se comportou - desde a primeira guerra israelo-árabe - como um invasor, para depois proclamar que apenas defendia o que era seu, fazendo-nos esquecer que o que "é seu" foi literalmente roubado.

Enfim, não é o primeiro país a fazer isto, e agora não se pode com certeza voltar atrás, mas não nos podemos esquecer - nunca - que a palestina se tornou agressora para defender o que era seu.

(sabes, à medida que escrevo apercebo-me do quanto estou descrente em relação a esta história, e que o que me vem à cabeça é: que se matem uns aos outros)

:emoticon8:

« Responder #31 Online: 07 de ſetembro de 2011, 15:14 »
Clara, amiga Clara,

Anime-se, eles vão fazer a paz. Uns e outros estão a ficar sem escapatória. Sim, existe o perigo de uma guerra terrível, mas, tenho fé, e isto vale pouco, de que eles não são assim tão loucos. Eles ladram muito, mas, quando elas mordem escondem o rabo...

Dentro de dias, terei tempo para descobrir se devo ficar deprimido.

Por enquanto, alegro-me por ver centenas de milhar de cidadãos de Israel, unidos na rua, independentemente da origem étnica.

Offline clara campos

• *
« Responder #33 Online: 10 de ſetembro de 2011, 12:02 »
"É mais um passo atrás nas relações entre a Turquia e Israel. A partir de agora, qualquer barco turco com ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza será escoltado pela marinha. A declaração foi feita pelo primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ao canal televisivo Al-Jazeera, esta quinta-feira.

As relações entre os dois países vão de mal a pior desde o ataque israelita contra o “ferry” que tentava furar o bloqueio à Faixa de Gaza, em maio do ano passado. O raide custou a vida a nove ativistas turcos e Israel nunca pediu desculpas pelo sucedido.

A Turquia ainda esperou mais de um ano, até ser divulgado um relatório da ONU sobre o incidente. As conclusões, divulgadas há uma semana, avançavam que o bloqueio israelita foi uma ação legal mas apontavam o uso de “força excessiva”.

Em resposta, Ancara expulsou o embaixador israelita, anunciou a “suspensão total” das relações militares e comerciais com o antigo aliado e prometeu aumentar as patrulhas navais no Mediterrâneo oriental."

in:http://pt.euronews.net/2011/09/09/agrava-se-a-crise-diplomatica-entre-turquia-e-israel/

(e eu de malas feitas :-(( )

« Responder #34 Online: 10 de ſetembro de 2011, 12:19 »
A paz ao virar da esquina, podem escrever.

a bem ou mal, como quem diz, sem violência ou depois da violência final...

Offline Puta do Maicosuel

• *
« Responder #35 Online: 10 de ſetembro de 2011, 12:32 »
Engraçado, não foi justamente a Turquia que, junto com o Brasil, liderou aquele espetáculo de picadeiro em relação ao Irã, sendo usados por este último para ganhar tempo e retardar as sanções da ONU?

A Turquia não parece ser um país sério. Sua política externa é parecida com a do governo Lula, que se baseia em fazer birrinhas contra os países influentes para tentar parecer que é grande e importante.

"O Bostinha JAMAIS disputará a Libertadores" (Lordakner)

« Responder #36 Online: 10 de ſetembro de 2011, 13:05 »
Turquia pertence à Otan, participa na missão afegã, embora em inteligente recuo.

Também é onde a Otan pretende instalar os radares do sistema de defesa anti-míssil...Espero que mude de ideias, vendo que os aliados não lhe merecem o apoio...

Turquia é forte e influente sem precisar de birras. Um importante aliado a quem não se deve virar as costas.

Offline Puta do Maicosuel

• *
« Responder #37 Online: 10 de ſetembro de 2011, 13:18 »
Turquia pertence à Otan, participa na missão afegã, embora em inteligente recuo.

Também é onde a Otan pretende instalar os radares do sistema de defesa anti-míssil...Espero que mude de ideias, vendo que os aliados não lhe merecem o apoio...

Turquia é forte e influente sem precisar de birras. Um importante aliado a quem não se deve virar as costas.

O país é importante, mas o atual governo parece fazer uma política externa circense. Idem com o Brasil.
"O Bostinha JAMAIS disputará a Libertadores" (Lordakner)

Offline Verdugo

• Moderador
  • *
« Responder #38 Online: 10 de ſetembro de 2011, 15:54 »
Mas no caso da Turquia há até algum sentido, visto a mesma ocupar tradicionalmente um espaço de liderança religiosa e política entre os países maometanos. No caso do Brasil que é pura vontade de aparecer.