19 de Maio de 2012, 00:22

Autor Tópico: A cura do homossexualismo  (Lida 1001 vezes)

Offline famado

• *
Re:A cura do homossexualismo
« Responder #40 Online: 10 de Outubro de 2011, 08:56 »
Na verdade, eu não estou afirmando categoricamente que homossexualismo é doença, mas que poderia ser. Eu meio que aposto em uma síndrome.

Ademais, discutindo o assunto com minha mulher neste fim de semana, eu entendi o ponto de vista dela e achei bem coerente. Ela acha que o homossexualismo é genético, mas que não seria propriamente uma doença genética, mas algo comparável a canhotos e destros, olhos azuis, verdes ou castanhos, cor de pele, etc. Ela desconfia que seja apenas uma condição genética.

Eu questionaria tal conclusão posto que a coisa parece residir na mente. Os casos de canhotos e destros, olhos claros ou escuros, enfim, estes casos seriam propriamente físicos, já o homossexualismo é uma coisa meio almática. Muitos homossexuais dizem nunca ter gostado do sexo oposto. Quando deram por si, viram que todo o seu sentimento e atração estava (ou era) direcionado a pessoas do mesmo sexo. Como poderia ser genético algo que reside na alma?

Obs.: Obviamente que o sentido de alma aqui não é espírito, mas mente.

« Responder #41 Online: 10 de Outubro de 2011, 09:26 »
Se limitarmo-nos à nossa mente, torna-se difícil entender os outros. A capacidade de empatia é importante para entender a homossexualidade.

Olho a homossexualidade como tendência, o que implica reconhecer a todos os humanos como bissexuais.

Se é tendência, podemos cultivar o sentido desta. Talvez, o comportamento altere o funcionamento químico e aqui resida a resposta...

A ideia de todos serem bissexuais, não é satisfatória. Para mim, acaba igual à homossexualidade - sem resposta.

Resta a empatia, compreender os sentimentos dos outros. O único meio é perguntar aos homossexuais o que sentem, como vêem a sexualidade, etc.

Na falta de resposta, resta o caminho mais simples. Respeitar mais um modo de amar...

Offline famado

• *
« Responder #42 Online: 10 de Outubro de 2011, 10:39 »
Obviamente que a vida particular de cada um cabe ao cada um. Ocorre que o caso aqui não é discutir pessoas, mas comportamentos.

« Responder #43 Online: 10 de Outubro de 2011, 10:56 »
Obviamente que a vida particular de cada um cabe ao cada um. Ocorre que o caso aqui não é discutir pessoas, mas comportamentos.

Não o pode fazer sem questionar os autores dos comportamentos. Cientificamente, nunca vi dados unanimes que expliquem a realidade homossexual.
Prefiro simplificar, focando-me nas emoções.