Senta aí e aprende que eu não tenho medo dos textos do Snowball. Eu inclusive já tinha lido este texto antes e só não respondi porque o autor é um confesso ignorante na bíblia.
Outra falácia: mesma coisa que responder que não critico política externa porque não gosto de feijoada. O cara podia ser o maior ignorante do mundo (que não é...por isso ateus não respondem e o chamam de "ignorante"),voce tem de criticar o conteudo dos seus argumentos,por mais tolos que pareçam.
Aqui Snowball já demonstra a sua completa ignorância bíblica e teológica. Antes de Isaías, Jeová era acessível e presente. Ele cria o homem em sua imagem e semelhança, aparece FISICAMENTE para Abraão, Moisés e boa parte dos hebreus exilados, e Jacó.
No final do Êxodo, inclusive, ele chega a morar em uma tenda:
Simbolismo bíblico..já ouviu falar?Alegoria,não?
Ou será que a Bíblia não descreve um DEUS ENQUANTO SER ESPIRITUAL?
Espero q não me deia um "não" como resposta,porque ai sua critica quanto a "ignorância teológica" de seja quem for desmorona como um castelo de cartas.
Coisas como o dilúvio deveriam gerar provas físicas das alegações bíblicas. Mas não há NADA. Temos aí a aplicação da metáfora do Dragão Invisível.
Quanto a essa história de plano metafísico (que ele não conseguirá provar, é claro) é influência helênica na construção da mitologia Abraâmica que começou a tomar forma com Fílon de Alexandria. O que Snowball está querendo é pegar carona no cavalo de São Jorge e fingir que essa sempre foi a visão dos religiosos sobre Jeová e que essa dualidade sempre existiu.
Suponhamos que o crente use a velha desculpa da “metáfora” ou que o velho testamento não vale mais nada. Ainda sim teríamos a figura de Jesus que segundo a lenda é Jeová em carne. E como já foi dito, apesar da descrição de uma catástrofe seguida de “muitas ressuscitações” testemunhadas por “muitas pessoas” ainda sim não temos qualquer registro independente de tal evento. O Dragão Invisível outra vez.
Uma aplicação errada: de novo, os valores ontologicos de seres como dragões,coelhos da Páscoa,Unicórnios não são os mesmos valores ontológicos de um DEUS SOBERANO,OMNIPRESENTE,OMNIPOTENTE E RELACIONAL PARA COM O HOMEM.
Resumindo, a existência dos seres citados são ABSOLUTAMENTE IRRELEVANTES para o ser humano,ao contrário de Deus,que ao existir e com as caracteristicas citadas o coloca num patamar completamente diferente..
Pense só nisto: porque o FR não é um Fórum ateista voltado para os criticos do coelho da Páscoa e do Dragão vermelho?Porque a insistência com "Jeová"?
Influência helenica...sei

..ônus do teu lado,no aguardo.
"Dualidade"? Ônus teu de novo, no aguardo (2).
Não é desculpa,filho..trata-se de uma coisa maravilhosa chamada intrepretação de texto :/...já ouviu falar em alegoria?
Jesus: vamos discutir teologia: já ouviu falar de uma coisa chamada "doutrina da divindade de Cristo",ou mais acessivel,doutrina da Trindade ?
Sim,mimimi de sempre...:/ quando é um ateu daqueles que nunca ninguem viu (igual ao dragao rs..) a citar "história" vale,quando são fontes biblicas (que são consideradas históricas....se estudou a existência de Jesus como um facto na escola,espero...),nem 50 valem...ônus teu novamente (3).
Bem,aqui temos evidências (ainda que você "ache" que não são fidedignas)..portanto alguém VIU,TESTIFICOU E ESCREVEU..dragão invisivel tirado da jaula fora de tempo

Mais uma vez, temos Snowball tentando aplicar sem sucesso o que aprendeu em “Como vencer um debate sem precisar ter razão”. Jeová já se manisfestou fisicamente (inclusive escondendo-se de costas para Moisés) inúmeras vezes.
Daí pra baixo temos as bobagens de sempre como a ignorância do que se refere o agnosticismo e a tentativa desesperada de salvar deus através do solipsismo
Vou perguntar de novo: o Deus bíblico é um Ser Espiritual que se MANIFESTA FISICAMENTE ou um SER MATERIAL que se MANIFESTA ESPIRITUALMENTE?..no aguardo...
Mostre a "ignorância", a "tentativa desesperada" e o "solipsismos" (não são expressões bonitas para falta de argumento..espero..).
Resposta típica: muita forma,muitisso pouco conteúdo :/
Guarde seu espantalho para você. Marxismo é uma estultice tão grande quanto a religião.
É que não resisto em cutucar a "filosofia"marxista..me perdoe