Jesus eu não sei, mas João Batista existiu sim e é comprovado historicamente.
Venci.
[ ]'s

São João Batista na Umbanda
Nesta religião afro-brasileira, este santo é sincretizado como uma das manifestações do orixá Xangô na Umbanda e é responsável nesta crença, por um agrupamento de espíritos que trabalha com a saúde e o conhecimento, chamada de Linha do Oriente, por congregar além de médicos e cientistas, hindus, muçulmanos e outros povos.
João Batista é XANGÔ.
No aguardo de provas contrárias.
:/
Lord Acne isso é mera sincrasia religiosa... natural em um país como o nosso cheio de misticismo.
Idiossincrasia (do grego ἰδιοσυγκρασία (idiosynkrasía), “temperamento peculiar”, composto de ἴδιος (idios)“peculiar” e σύγκρασις (synkrasis) “mistura”) é uma característica comportamental ou estrutural peculiar a um indivíduo ou grupo.
O termo também pode ser aplicado para símbolos. Símbolos idiossincrásicos são símbolos que podem significar alguma coisa para uma pessoa em particular, como uma lâmina pode significar guerra para alguém, mas para outro ela poderia simbolizar o sacramento de um cavaleiro.
"É próprio do homem instruido buscar em
cada categoria de coisas o grau de precisão
que a natureza do tema permite."
(Aristóteles)
Mas da sincrasia q não gosto é a da igreja evangelica q apela para a macumba e feitiçaria tipo a q faz a Universal e a do apostolo Vaidamiro... de resto eu aprovo e acho graça.
A paz