Fórum Realidade
Tópicos Recentes
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: 1 ... 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 [78] 79 80   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Ricardo Correia
*

Ignorar
« Responder #1540 : 10 de Maio de 2010, 09:12 »

Luis, não estou certo de ter entendido, mas concordo com você.
Cultuar um Deus exterior a nós, sabendo que não é senão uma projeção interna, pode causar graves danos psicológicos.

Há muitos anos, virava-me para um Deus exterior, pedindo a intervenção e será escusado dizer que nunca ocorreu qualquer intervenção...Pergunto-me, este comportamento em idade remota, poderá ter sido a causa do comportamento apático que acabei por adquirir em idade mais adulta...

O Deus de Abraão, seja lá o que isso signifique, é um Deus que abandonei ainda na adolescência ou pensava que o havia feito...Não fazia ideia que um dia me cruzaria com o Islão, muito menos ideia fazia que não iria reconhecer o que me fez afastar do catolicismo.
Precisamente, a ideia de um Deus exterior ao Eu, interventor que não intervêm...

«Se não emitires opinião, a queixa "Eu fui ofendido" deixa de ter razão de ser. Se não te queixares, dizendo "Eu fui ofendido", a ofensa desaparece» - Marco Aurélio

"A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos." - Stendhal

RETIRADO
Luis Dantas
*

Morituri Delendi
luisdantas@hotmail.com

Ignorar
« Responder #1541 : 10 de Maio de 2010, 11:36 »

Qual é o Deus de Abraão?

A minha pergunta parte do facto que o Deus que cada um refere difere de pessoa para pessoa.

Muitos dos ditos crentes no Deus de Abraão dizem tratar-se de um Deus metafórico.

A pergunta inicial, poderá transformar-se em, qual a ilusão que querem combater?

O entendimento certamente varia, mas podemos defini-lo como o Deus Criador, Onipotente, Onisciente e Supremamente Bom.  Na minha opinião tal ser não tem como existir.  Se existisse o universo em si também seria perfeito e supremamente bom.

As religiões que reconhecem Abraão como seu patriarca, por muitas interpretações, precisariam de um Deus com essas características (ou o sacrifício de Isaac por Abraão seria um episódio muito diferente do que geralmente se entende que tenha sido).

Pessoalmente acho necessário considerar o Deus de Abraão simbólico em algum grau, se é que vamos querer respeitá-lo.  Se fosse literalmente real, teria de ser repudiado.
*

Ignorar
« Responder #1542 : 10 de Maio de 2010, 11:55 »

Se fosse literalmente real, teria de ser repudiado.

Teria sim, teria sim.

Estas questões ficariam mais interessantes se um teísta falasse sobre sua visão de Deus.

«Se não emitires opinião, a queixa "Eu fui ofendido" deixa de ter razão de ser. Se não te queixares, dizendo "Eu fui ofendido", a ofensa desaparece» - Marco Aurélio

"A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos." - Stendhal

RETIRADO
sergio campos
*

Email

Ignorar
« Responder #1543 : 14 de Maio de 2010, 22:16 »

Algumas moléculas se juntaram e formaram quatro tipos de ácidos desoxirribonucléico: adenina,
timina, guanina e citosina. Somente com estes quatro "legos" é que evoluiram todas as espécies vivas da terra. emoticon1

Os taxinomistas estimam que existam 2.000.000 de espécies - todas originárias de T, G, A e C.
Na verdade, nem se conhecem todas as espécies existentes. Há fontes afirmando que na terra
existem mais de 50.000.000... emoticon19

Dois milhões ou cinquenta milhões de espécies em constante processo de evolução, e todas
com a mesma estrutura organizacional !

Nesta evolução, 1.999.999 espécies chegaram onde chegaram, conforme as conhecemos; e,
somente uma delas conseguiu desenvolver inteligencia intuitiva, dedutiva, tecnológica, ir à lua,
estabelecer conceitos filosóficos, expressar amor, ódio, vingança, etc. etc. etc.

Porque, dentre 2.000.000 espécies em evolução, todas com uma só origem e habitando
o mesmo planeta, somente uma chegou a este ponto?

Parece-nos que este fato exibe uma inequação dentro de quaisquer conceitos
probabilísticos. emoticon4

AXO QUE O DR. HAH KÁZO PRIVILEGIOU UMA SÓ ESPÉCIE!  emoticon12

*

Email

Ignorar
« Responder #1544 : 14 de Maio de 2010, 22:35 »

E, qual é o Deus de Abraão?
Tão diferente do Deus destes paroleiros loquazes de Bíblia aberta na mídia brasileira... emoticon18

Mas, entrementes, a tia Tirsa, faxineira de uma estação avançada de pesquisa da IBM lá
nos "cafundó das minas gerais" leva sua vidinha pacata recebendo da sua empresa um salário
mínimo estipulado pelo Lula.  emoticon95

Da mesma forma, o Dr. Licopersicum Scoparium, pesquisador da IBM, dirige um campo de pesquisa
avançado da IBM em LA, tendo em sua equipe mais de vinte cientistas.  emoticon60

Certamente, tanto Tirsa quanto Licopersicum detém conceitos muito diferenciados do que seja
esta tal de IBM.  emoticon4    Talvez a tia Tirsa nem saiba que ela, IBM, exista...

É racional admitir que a engenharia que estabeleceu o sistema do cosmos, é, em si mesmo,
independente do que Tirsas, Nersos, Zés, Abraãos, "cruzíver" os participantes deste forum
desejam que ela o seja. emoticon12

Quem procura osso é cachorro
*

Ignorar
« Responder #1545 : 14 de Maio de 2010, 22:43 »

Algumas moléculas se juntaram e formaram quatro tipos de ácidos desoxirribonucléico: adenina,
timina, guanina e citosina. Somente com estes quatro "legos" é que evoluiram todas as espécies vivas da terra. emoticon1

Os taxinomistas estimam que existam 2.000.000 de espécies - todas originárias de T, G, A e C.
Na verdade, nem se conhecem todas as espécies existentes. Há fontes afirmando que na terra
existem mais de 50.000.000... emoticon19

Dois milhões ou cinquenta milhões de espécies em constante processo de evolução, e todas
com a mesma estrutura organizacional !

Nesta evolução, 1.999.999 espécies chegaram onde chegaram, conforme as conhecemos; e,
somente uma delas conseguiu desenvolver inteligencia intuitiva, dedutiva, tecnológica, ir à lua,
estabelecer conceitos filosóficos, expressar amor, ódio, vingança, etc. etc. etc.

Porque, dentre 2.000.000 espécies em evolução, todas com uma só origem e habitando
o mesmo planeta, somente uma chegou a este ponto?

Parece-nos que este fato exibe uma inequação dentro de quaisquer conceitos
probabilísticos. emoticon4

AXO QUE O DR. HAH KÁZO PRIVILEGIOU UMA SÓ ESPÉCIE!  emoticon12

Estima-se que 106 bilhões de pessoas já existiram neste planeta.

Por que, dentre 106 bilhões de indivíduos, todas com uma só origem e habitando o mesmo planeta, somente uma fez ao mesmo tempo os fundamentos da óptica e do cálculo diferencial e integral, as leis da gravitação e os princípios da mecânica clássica?

Por que, dentre 106 bilhões de indivíduos, todas com uma só origem e habitando o mesmo planeta, somente uma delas nasceu e continuou analfabeto, cortou o próprio dedo para ganhar aposentadoria por invalidez, virou presidente do Brasil, sabia do Mensalão em 2002 e sabia que Dirceu tinha mandado matar o prefeito de Santo André?

Por que, dentre 106 bilhões de indivíduos, todas com uma só origem e habitando o mesmo planeta, somente uma delas sou eu?

Parece-nos que esses fatos exibem uma inequação dentro de quaisquer conceitos probabilísticos.
« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 22:48 por O Grande Candidato » Registrado

I would say that the most heinous crimes of the last century were made by communists in their attempts to destroy ethnic man and replace him with internationalist-oriented communist man.

- Dienekes Pontikos
Mourão
Quem procura osso é cachorro
*

Ignorar
« Responder #1546 : 14 de Maio de 2010, 22:47 »

Espero que as falácias do seu raciocínio agora estejam transparentes.

O número de grãos de areia do planeta é da ordem de 10^22. Por que quando eu vou para a praia e enfio o dedo na areia, apenas algumas centenas específicas dentre todos esses 10^22 grãos de areia possíveis entram em contato com a minha pele?

Isso é contra qualquer avaliação probabilística. Portanto, Deus existe.

I would say that the most heinous crimes of the last century were made by communists in their attempts to destroy ethnic man and replace him with internationalist-oriented communist man.

- Dienekes Pontikos
famado
*

Ignorar
« Responder #1547 : 15 de Maio de 2010, 14:53 »

Alguém poderia pelo menos dizer que tipo de prova deseja pra que eu possa correr atrás.
*

Morituri Delendi
luisdantas@hotmail.com

Ignorar
« Responder #1548 : 15 de Maio de 2010, 15:24 »

Um milagre claro, talvez?
*

Email

Ignorar
« Responder #1549 : 15 de Maio de 2010, 15:30 »

Não funciona muito.

Já presenciei alguns e nem assim me convenci  emoticon26
"Certas teorias são profundas. Elas podem ser explicadas, mas é uma tolice banalizá-las na tentativa de universalizar seu entendimento"

Jay Gould
Jeanioz
*

Eu sou um Cidadão, seu civil maldito!
jean.paulo86@hotmail.com
WWW Email

Ignorar
« Responder #1550 : 15 de Maio de 2010, 15:35 »

Alguém poderia pelo menos dizer que tipo de prova deseja pra que eu possa correr atrás.

suyndara
*

Email

Ignorar
« Responder #1551 : 15 de Maio de 2010, 15:37 »

Mais ou menos por aí  emoticon13
"Certas teorias são profundas. Elas podem ser explicadas, mas é uma tolice banalizá-las na tentativa de universalizar seu entendimento"

Jay Gould
famado
*

Ignorar
« Responder #1552 : 15 de Maio de 2010, 15:49 »

Mas... Um milagre pra geral ver? Tipo, uma coisa que acontece e pode ser repetido em condições controladas em um laboratório e mais um monte de breguetes científicos e tal e coisa?

Porque... milagre por milagre... acontece toda hora... só que... somente em condições secretas.
*

Ignorar
« Responder #1553 : 15 de Maio de 2010, 15:50 »

É claro ou é talvez?
*

Eu sou um Cidadão, seu civil maldito!
jean.paulo86@hotmail.com
WWW Email

Ignorar
« Responder #1554 : 17 de Maio de 2010, 12:53 »

Mas... Um milagre pra geral ver? Tipo, uma coisa que acontece e pode ser repetido em condições controladas em um laboratório e mais um monte de breguetes científicos e tal e coisa?

Porque... milagre por milagre... acontece toda hora... só que... somente em condições secretas.

Depende do que você considera milagre.

Um filho que trabalha, estuda, obedece aos pais, é honesto e diz não para as drogas, para a bandidagem, a vagabundagem, o comunismo, o petismo e o gayzismo pode ser considerado um milagre? :/
sergio campos
*

Email

Ignorar
« Responder #1555 : 17 de Maio de 2010, 18:10 »

...aí, né, o primeiro homem a conseguir ver a terra fora da atmosfera, Iúri Gagárin, disse: - a terra é azul. emoticon7

...pelo universo conhecido até agora, não se achou nenhum outro planeta azul - revestido de água líquida.  emoticon4

...embora possa se conjecturar que exista algo assim no infinito universo, sabe-se  que esta não é a consistência
comum da superficie da maior parte dos planetas e luas existentes ao nosso redor.

...Gagárin, ateu professo, disse que não viu Deus ali, ao redor da terra.  emoticon19

...embora não desejasse nada insinuar, evidenciamos que a evolução ocorrida na maior parte dos
astros levou-os ao estágio comum - sem água líquida na maior parte das suas superfícies.

...mas, segundo Gagárin, a terra é azul, é diferente, e é peculiar.

O esperado comportamento comum às partículas parece que, vez por outra, dá umas alteradas radicais...
Koisas do Dr. Háh Kázu.   emoticon12
*

Ignorar
« Responder #1556 : 17 de Maio de 2010, 19:36 »

Um filho que trabalha, estuda, obedece aos pais, é honesto e diz não para as drogas, para a bandidagem, a vagabundagem, o comunismo, o petismo e o gayzismo pode ser considerado um milagre? :/

Esse milagre aí é mais comum. Eu e vc somos exemplos. Não serve como prova de nada a não ser de extrema inteligência.
*

Ignorar
« Responder #1557 : 17 de Maio de 2010, 19:38 »

Mais ou menos por aí  emoticon13
Acho que para alguns, nem assim.
*

Revolução é para os bravos!

Email

Ignorar
« Responder #1558 : 17 de Maio de 2010, 19:45 »

Eu e vc somos exemplos.
Você não é assim.
Você é ateu.
:/
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, pouso a mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
Vagnerpb
*

No Pain No Gain

Ignorar
« Responder #1559 : 18 de Maio de 2010, 22:14 »

Puta sacanagem.
Páginas: 1 ... 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 [78] 79 80   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para:  

Página criada em 0.545 segundos com 21 procedimentos.