|
|
 |
« Responder #200 : 28 de Abril de 2010, 21:47 » |
|
Não se "paga" o lucro. Isso é um paradoxo, e dos mais boçais.
Se paga sim. Uma parte do preço é lucro, não custo, e temos que pagar tudo. Então teoricamente daria para se pegar um ano de compras, separar o lucro e o custo do total, então vermos quanto tempo precisaríamos ter trabalhado para pagar por esse ano de compras, se em vez de assalariado, fosse escravo. O lucro não é uma parte do preço, o preço pode gerar lucro ou não. Eu questionei a formulação da ideia mesmo. Lucro é algo essencialmente positivo, não há como se contabilizar um "pagamento" para isso. Existe o "Lucro presumido", sobre o qual se paga Imposto: PESSOAS JURÍDICAS AUTORIZADAS A OPTAR A PARTIR DE 2.003 A partir de 01.01.2003, a pessoa jurídica cuja receita bruta total, no ano-calendário anterior, tenha sido igual ou inferior a R$ 48.000.000,00 (quarenta e oito milhões de reais), ou a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação com base no lucro presumido. http://www.portaltributario.com.br/guia/lucro_presumido.htmlE há o pagamento de lucros, sim: Hauly solicita informações a respeito do pagamento de lucros pelas empresas estatais
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentou requerimento solicitando informações ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre os valores distribuídos a título de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) a empregados das empresas estatais federais.O tucano quer esclarecimentos sobre o montante dos valores repassados a título de PLR entre os anos de 2003 a 2009, a cada uma das empresas que possuem participação acionária, majoritária ou minoritária, da União ou Tesouro Nacional, seja sociedade de economia mista, empresa pública ou sociedade anônima. O deputado solicita ainda que devem ser ainda especificados a empresa e o cargo ou função exercida pelo beneficiário da PLR. O tucano lembrou recente matéria publicada na imprensa que destacou a elevação dos valores pagos a empregados de empresas estatais a título de participação nos lucros e resultados. “Por isso, para verificar esses valores pagos, bem como a produtividade da empresa/empregado beneficiada com tais valores, é de grande importância ter conhecimento da quantia repassada”, justificou. http://www.jornalpequeno.com.br/2010/2/20/hauly-solicita-informacoes-a-respeito-do-pagamento-de-lucros-pelas-empresas-estatais-136774.htmNão se paga o lucro, paga-se o imposto para auferir o lucro. É. Você está certo. O Imposto de Renda está errado.  PESSOAS JURÍDICAS AUTORIZADAS A OPTAR A PARTIR DE 2.003 A partir de 01.01.2003, a pessoa jurídica cuja receita bruta total, no ano-calendário anterior, tenha sido igual ou inferior a R$ 48.000.000,00 (quarenta e oito milhões de reais), ou a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação com base no lucro presumido. http://www.portaltributario.com.br/guia/lucro_presumido.htmlVocê paga um IMPOSTO que INCIDE sobre o seu lucro. Você não paga o lucro per si, consegue compreender?
|
|
|
|
|
"At see, you will be At sea, you will see The only place you'll ever be free..."
|
|
|
|
|
 |
« Responder #201 : 28 de Abril de 2010, 21:52 » |
|
Você paga um IMPOSTO que INCIDE sobre o seu lucro. Você não paga o lucro per si, consegue compreender?
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar)
|
|
|
|
|
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, pouso a mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
|
|
|
|
|
 |
« Responder #202 : 28 de Abril de 2010, 21:55 » |
|
Você paga um IMPOSTO que INCIDE sobre o seu lucro. Você não paga o lucro per si, consegue compreender?
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse.
|
|
|
|
|
"At see, you will be At sea, you will see The only place you'll ever be free..."
|
|
|
|
|
 |
« Responder #203 : 28 de Abril de 2010, 21:57 » |
|
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse. Sinceramente, continuo sem entender seu ponto.
|
|
|
|
|
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, pouso a mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."
|
|
|
|
|
 |
« Responder #204 : 28 de Abril de 2010, 23:49 » |
|
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse. Sinceramente, continuo sem entender seu ponto. Simples. Você paga "imposto" e não "lucro". Consegue entender a diferença entre o objeto direto "imposto" e o objeto direto "lucro"?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #205 : 29 de Abril de 2010, 00:13 » |
|
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse. Sinceramente, continuo sem entender seu ponto. Simples. Você paga "imposto" e não "lucro". Consegue entender a diferença entre o objeto direto "imposto" e o objeto direto "lucro"? Imposto sobre O LUCRO, no caso. Consegue entender que, sem lucro, não haveria imposto a ser pago?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #206 : 29 de Abril de 2010, 02:36 » |
|
Tem que pagar imposto sem ter lucro sim, tente abrir uma empresa beleza na faixa pra ver.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #207 : 29 de Abril de 2010, 03:00 » |
|
Tem que pagar imposto sem ter lucro sim, tente abrir uma empresa beleza na faixa pra ver.
Er... a conversa fluia airosamente sobre http://www.portaltributario.com.br/guia/lucro_presumido.html.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #208 : 29 de Abril de 2010, 10:58 » |
|
Os capitalistas obtêm lucros valendo-se da obscuridade.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #209 : 29 de Abril de 2010, 12:50 » |
|
Com os impostos que pagamos o poder executivo, deputados, juízes e promotores deveriam atender ligações a cobrar de qualquer cidadão.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #210 : 29 de Abril de 2010, 12:54 » |
|
Parece que a utopia é essa: Capitalistas revelando o ágio sobre as mercadorias e elite estatal levantando o rabo da cadeira.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #211 : 29 de Abril de 2010, 23:29 » |
|
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse. Sinceramente, continuo sem entender seu ponto. Simples. Você paga "imposto" e não "lucro". Consegue entender a diferença entre o objeto direto "imposto" e o objeto direto "lucro"? Imposto sobre O LUCRO, no caso. Consegue entender que, sem lucro, não haveria imposto a ser pago? Que bom que agora ficou claro.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #212 : 29 de Abril de 2010, 23:30 » |
|
O Comissário do Povo é uma espécie de Bot que repete chavões prontos de esquerda misturados a memes 90 vezes ao dia.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #213 : 29 de Abril de 2010, 23:47 » |
|
Não. Ninguém entendeu também.  (Se eu tenho lucro eu tenho de calcular para declarar e pagar. Se eu não tenho, tenho de calcular para provar que não tive, e não pagar) Lordakner, você paga um imposto que incide sobre o valor do seu lucro anual. Pagar o seu lucro, semanticamente, significa que você alienaria TODO o retorno positivo que você tivesse. Sinceramente, continuo sem entender seu ponto. Simples. Você paga "imposto" e não "lucro". Consegue entender a diferença entre o objeto direto "imposto" e o objeto direto "lucro"? Imposto sobre O LUCRO, no caso. Consegue entender que, sem lucro, não haveria imposto a ser pago? Que bom que agora ficou claro. Disponha.
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 00:07 por Lordakner »
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #214 : 30 de Abril de 2010, 07:11 » |
|
Porque você tem que pagar uma coisa, sem saber o preço que paga por isso. Ah, não, me confundi, isso são os impostos embutidos em tudo que se compra.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #215 : 30 de Abril de 2010, 11:05 » |
|
O Comissário do Povo é uma espécie de Bot que repete chavões prontos de esquerda misturados a memes 90 vezes ao dia.
Demonstre.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #216 : 30 de Abril de 2010, 11:06 » |
|
Porque você tem que pagar uma coisa, sem saber o preço que paga por isso. Ah, não, me confundi, isso são os impostos embutidos em tudo que se compra. Você sabe quanto paga de lucro? Comofas?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #217 : 30 de Abril de 2010, 12:02 » |
|
Porque você tem que pagar uma coisa, sem saber o preço que paga por isso. Ah, não, me confundi, isso são os impostos embutidos em tudo que se compra. Você sabe quanto paga de lucro? Comofas? Isso meio que tenta ser um "tu quoque", mas nem consegue. Se o produtor não lucrar, as pessoas vão sofrer. O lucro é aquilo que o trabalhador ganha para não ser escravo. Não sei quanto pago para que as pessoas que fazem as coisas que eu compro não sejam escravas, mas não considero isso um problema, pois sou contra a escravidão. As pessoas vão estipular o valor que considerarem razoável, por diversas justificativas, desde o preço de algo similar no mercado, até suas metas de padrão de vida não-escrava. Se eu achar que estão querendo demais, posso muitas vezes optar por outra coisa ou por não comprar. E, ainda que eu pague pelo lucro, também recebo pelo que pago. Se não receber, não pago mais. Com impostos, as coisas são bem diferentes, e só os cabeças de bagre não percebem, ou fingem que não. Você não só não sabe o quanto está pagando, como mal sabe pelo quê. Não é pelo que está comprando, não é pelo que quiser comprar. E não são pequenas as chances de nem receber pelo que paga, o que é até facilitado uma vez que, as pessoas nem tem consciência de quanto estão pagando e pelo quê. Isso é obscuridade. Obscuridade e imposição. Não capitalista, mas parasitando o capitalismo, forçando as pessoas pagarem mais caro pelo produto dos outros (até por comida), porque não conseguiriam vender o próprio serviço às claras.
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 12:13 por O Exterminador das Oligarquias »
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #218 : 30 de Abril de 2010, 12:09 » |
|
Porque você tem que pagar uma coisa, sem saber o preço que paga por isso. Ah, não, me confundi, isso são os impostos embutidos em tudo que se compra. Você sabe quanto paga de lucro? Comofas? 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
« Responder #219 : 30 de Abril de 2010, 12:59 » |